Erva-Mate Natufolha: dos melhores ervais para o seu chimarrão

Acordar cedo, esquentar a água, preparar a cuia e finalmente apreciar um bom chimarrão começando o dia sorvendo um bom chimarrão é um costume de milhares de pessoas, especialmente os gaúchos. Esse hábito, porém, torna-se especial, quando a erva-mate é de qualidade, procedência e com um sabor diferenciado, como é o caso dos produtos da Erva-Mate Natufolha, situada em Arvorezinha.

A seleção de matéria-prima prezando pela qualidade dos ervais e consequentemente pelo processo de produção, a exemplo do sistema inovador de secagem que traz inúmeras vantagens para o produto final e para o meio ambiente, são alguns dos diferencias da erva-mate Natufolha.

Atualmente a empresa trabalha com quatro variedades de produtos, todas na versão de um quilo, para o seu chimarrão. A Erva-Mate Moída Grossa Original sem adição de açúcar, tem um sabor original que remonta ao passado por meio de um chimarrão encorpado, autêntico e marcante. Essa denominação refere-se ao tipo de moagem a que é submetida a erva após a desidratação e secagem. O processo faz com que pedaços das folhas fiquem menos processados, mantendo maior o amargor. Ela é identificada pelo pacote vermelho.

A Erva-Mate Ouro sem adição de açúcar, é feita com matéria-prima advinda dos melhores ervais nativos e sombreados da região. É um produto diferenciado proporcionando o sabor do verdadeiro mate gaúcho. Possui um padrão suave auferido pela utilização do sistema de secagem das folhas. Pela cor, aroma e sabor qualificou-se na modalidade ouro. É identificada pelo pacote preto.

Já a Erva-Mate Tradicional com adição de açúcar, mantém o sabor original da erva-mate, suave e leve, tornando-se uma excelente opção para desfrutar de momentos especiais com a família e amigos. Utilizada tanto para chimarrão quanto para tererê, é feita moendo-se uma mistura com 70% de folhas e 30% de caule. Tem um nível de amargor intermediário. Ela é identificada pelo pacote na cor verde.

Por fim, a Erva-Mate Ouro embalada a vácuo sem adição de açúcar, proporciona ao consumidor tomar o chimarrão com o sabor da erva-mate feita na hora. A embalagem a vácuo (na cor preta) conserva a cor, sabor, frescor e textura do produto.

Os produtos da Erva-Mate Natufolha estão disponíveis em supermercados de toda a região. Mais informações pelos telefones (51) 3772.1101 ou (51) 9878.4995.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *